http://www.ladomar.com.br/ Onde comprar uma prancha de Stand Up Paddle no Rio de Janeiro? ~ Lá do Mar

sábado, 16 de março de 2013

Loja Art in Surf, Barra da Tijuca (foto: www.artinsurf.com.br)
Onde comprar minha prancha de Stand Up Paddle?

Essa é uma das perguntas que mais me fizeram ultimamente e por isso resolvi escrever este post com algumas informações sobre o assunto, aqui no Rio de Janeiro que é onde eu moro e conheço. Espero que possa ajudar algumas pessoas ou pelo menos ser o ponto de partida. Pra mim com certeza irá ajudar porque em vez de eu ter que responder a cada um que me faz a pergunta, será só indicar este link.

Primeiro vou contar como comprei a minha primeira prancha de SUP.
Foi em 2010 e não tinham tantas opções para se comprar uma prancha aqui no Rio.
Como eu havia feito algumas aulas e testado diversas pranchas com o Gui Gama do Sup Carioca (www.supcarioca.com.br), ele me ajudou muito na escolha da prancha certa e me indicou a Art in Surf que tem uma loja na Barra da Tijuca. O problema é que tive que esperar algumas semanas para que as pranchas que eram importadas chegassem a loja. Como o Stand Up Paddle ainda não era muito popular, eles provavelmente não importavam muitas pranchas de uma única vez, mas acredito que nesse ano a demanda por pranchas cresceu rapidamente e a loja ficava sem estoque.
Até que o Gui me ligou e avisou, vamos lá no sábado e você escolhe a sua prancha porque elas vão chegar lá essa semana.

Ao chegar na loja havia uma fila de pessoas que já tinham escolhido pranchas e estavam colando deck e cerrando remos.
Eu fiquei em dúvida entre 3 pranchas. Uma 10 pés, uma 10,6 pés e uma 11 pés.
Como a minha intenção seria remar, acabei optando por uma 10,6 do Terry Chung que tem mais volume e é bem confortável.
Foi uma excelente escolha pois tenho a prancha até hoje e ela está zerada. Já me deu muitas alegrias e a sensação que eu tenho é que ela vai durar pra sempre, pois é muito resistente e em todas as competições de fun race eu participo com ela. O problema é que com o tempo eu passei a surfar muito com ela e fiquei viciado a ponto de não surfar mais com minha pranchinha nem com meu longboard. Aí ela ficou grande e um pouco perigosa pois, principalmente nas ondas pequenas e cavadas ela não gruda na parede da onda o que já me deu alguns sustos e canelas roxas, além de em alguns mares maiores me arrastar por alguns metros. Por isso, após um ano voltei a loja Art in Surf novamente com o Gui Gama para comprar uma Paddle Surf Hawaii 8,6 pés que agora uso só pra surfar.

Visual "ladomar" com minha primeira prancha
Na loja Art in Surf onde comprei as minhas duas pranchas sempre fui muito bem atendido e posso dizer que tive muita sorte nas escolhas das pranchas. Além disso a loja é toda decorada e tem um astral bom. Vale a pena ir conhecer só pra curtir o lugar, mesmo que não vá comprar nada.
Como tive uma boa experiência, lá é o primeiro lugar que eu indico quando me fazem a pergunta: Onde compro uma prancha de Stand up Paddle?

Só que algumas pessoas vão a loja e acham as pranchas muito caras e realmente eles trabalham com pranchas de marcas bem conhecidas lá fora e possuem um preço que muitos acham salgado e como muitas vezes as pessoas que me perguntam querem apenas uma prancha pra curtir de vez enquando e tal, acabam querendo saber se existem opções mais em conta. Claro que existem outras opções no mercado. Umas mais em conta e produzidas aqui no Rio e umas até mais caras. Não saberia dizer de todas as pranchas porque eu não usei todas. Já testei algumas marcas de prancha e acho que todas são legais, o que varia é pra que tipo de uso você vai querer. Se for algo recreativo pra levar pro fim de semana pra praia e dar um passeio, ainda não consegui achar nenhuma prancha ruim, e olha que já remei em uns tocos que mal flutuavam. Se for pra performance seja na remada ou no surf, aí acredito que a pessoa deva testar bastante as pranchas antes de comprar pois existem muitas diferenças entre as pranchas, mas abaixo coloco uma lista de lugares onde você pode conseguir adquirir a sua prancha e em alguns casos se você entrar em contato com o fabricante pode até conseguir um test drive.

Art in Surf - http://www.artinsurf.com.br
A loja onde comprei as minhas duas pranchas. Fica na Barra da Tijuca esquina com a rua Olegário Maciel. A loja Art in Surf também possui filiais em outras cidades.
Endereço: Av. Olegario Maciel, 260 Loja K
Telefone: (21) 2429-0275 / 2491-0745

Raja Bra - http://www.rajabra.com.br/
É uma loja alucinante especializada em Kite Surf e Stand Up Paddle e fica no Itanhangá. A loja é muito maneira e tem muitas opções de prancha das marcas Surftech e C4 Waterman que são de muito boa qualidade também.
Endereço: Shopping Itanhangá, Estrada da Barra da Tijuca , 1636 loja C / Rio de Janeiro RJ
Telefone: 21 2491-4751 - 21 3087-6195


Outros lugares onde você pode encontrar a sua prancha de Stand up Paddle no Rio:


By Pastor - http://www.bypastor.com.br
Sup Flex (SUP Inflável) - http://www.supflex.com.br
Baja Barra (vende pranchas Starboards) - http://bajabarra.com.br/

Alguns feras que podem fazer a sua prancha:

Gustavo Ratones - https://www.facebook.com/gustavo.ratones
Italo Marcelo - http://www.facebook.com/italo.marcelo
Filipe Hage - http://www.facebook.com/filipe.hage